Se você tem miopia, hipermetropia ou astigmatismo e tem a indicação para realizar a cirurgia refrativa saiba que esse procedimento é muito seguro, rápido, com uma recuperação de tempo mínimo para voltar a enxergar melhor.

Com o avanço da tecnologia implantado na área da medicina a cirurgia refrativa é um dos procedimentos mais seguros e que possuem um pós-operatório tranquilo, podendo retornar a rotina no dia seguinte.

Técnicas da Cirurgia Refrativa

As técnicas cirúrgicas que são mais utilizadas atualmente são as PRK e a LASIK. Cada uma delas tem sua diferença. Sendo a PRK a aplicação de laser diretamente na superfície da córnea já na técnica LASIK, é feito um corte na camada anterior da córnea e o laser age na parte interna para corrigir o grau.

Tempo de recuperação

Na técnica PRK, o pós-operatório é um pouco mais longo, pelo fato de que a membrana que recobre a córnea é removida e ao final é colocada uma lente até a membrana regenerar. Leva em torno de 5 a 7 dias para que o paciente possa ter a visão reestabelecia de forma mais estável e confortável.

Já a LASIK, em comparação com a técnica já citada, a cirurgia é menos invasiva e possui o tempo de recuperação menor. Quando feita essa cirurgia o paciente já pode voltar as suas atividades normais no dia seguinte e é praticamente indolor podendo causar incômodo em casos isolados.

Resultados da cirurgia

Uma das grandes vantagens desse procedimento é o seu resultado. Após a cirurgia o paciente já pode notar a diferença a qualidade da visão, porém isso pode variar de pessoa para pessoa.

Geralmente os resultados da cirurgia são permanentes, em casos esporádicos pode haver a necessidade de uma nova realização. De forma geral, quando as pessoas passam pela cirurgia refrativa elas não necessitam de uma outra técnica corretiva.