A visão é considerada por todos especialistas um dos sentidos mais importantes e complexos do corpo. Podemos dizer que o olho humano é responsável por cerca de 80% dos estímulos na que permitem a interação entre o indivíduo e universo.

Por isso preparamos 8 curiosidades bem interessantes sobre olho humano, para que você conheça mais deste órgão e tire as suas dúvidas sobre aquilo que já ouviu falar.

1 – Lágrima
A lágrima como muitos imagina não é composta somente por água, ela também possui sais minerais, lipídios (gordura) e muco. Isso explica o fato da lágrima não evaporar facilmente.

2 – Ato de piscar
Quando piscamos estamos exercitando músculo do nosso corpo e no caso este é considera do o mais rápido do corpo humano. Em médica uma piscada te 100 a 150 milisegundos, e o mais curioso é que conseguimos piscar até 5 vezes por segundo.

3 – Pupila dilatada pela paixão
Essa é a verdade mais apaixonante que você irá ler hoje: as pupilas chegam dilatar até 45% quando estamos olhando para alguém que temos o sentimento de atração.

4 – Os olhos captam muitas imagens
Os nossos olhos são capazes de ver cerca de 24 milhões de imagens diferentes durante toda a vida.

5 – Bebês nascem daltônicos
Você já deve ter ouvido falar isso, e é verdade. Os recém-nascidos não identificam as cores, pois a sua visão ainda está em processo de desenvolvimento. A percepção das cores acontece de maneira gradual. A distinção de cores surge aos 5 meses de vida.

6 – Os olhos captam tudo de cabeça para baixo
As imagens que os nossos olhos captam são projetadas na retina (fundo do olho) de cabeça para baixo. O cérebro é quem faz a inversão das mesmas, de forma que temos a sensação de que estão na posição normal.

7 – Estruturais da íris
A parte colorida do nosso olho é chamada de íris. Fazendo uma comparação a impressão digital tem 40 caracteres, já a íris possui 256. É por isso o escaneamento e reconhecimento da íris são muitos mais seguros e recomendados.

8 – Pessoas cegas enxergam em sonhos
Esse surpreendente fato acontece somente com aquelas pessoas que nasceram com visão e a perderam por algum motivo. Isso não ocorre com pessoas que já nascem cegas, já que elas não têm uma noção física das imagens para poderem reproduzi-las.